MOVER SUGERE IEF APOIAR PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE NASCENTES

Em reunião da Câmara de Técnica Especializada de Atividades Agrossilvipastoris – CAP do Conselho de Politica Ambiental de Minas Gerais – COPAM, realizada em Belo Horizonte dia 27 de Abril de 2017, o Presidente do Movimento Verde de Paracatu – MOVER, Antônio Eustáquio Vieira – Tonhão que é membro da referida câmara, apresentou para os conselheiros presentes a experiência do MOVER na implantação do Projeto de Proteção de Nascentes – PROJETO NASCENTES DO PARACATU – que visa a proteção das nascentes por meio do cercamento de áreas. Projeto este que é realizado no município de Paracatu – MG com apoio da KINROSS Brasil Mineração S/A.

Na ocasião, Tonhão sugeriu ao Presidente da CAP também Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas – IEF, que busque meios junto ao governo de MG para apoiar programas que apresentam resultados imediatos a um custo relativamente baixo.

Desde o ano de 2006 até o momento o Projeto NASCENTES DO PARACATU já beneficiou centenas de Produtores Rurais com a construção de mais de 90km de cercas, protegendo Nascentes e Veredas no referido município. Aproximadamente 1500 hectares de Áreas de Preservação Permanentes – APPs foram protegidas.

Nos anos de 2017, 2018 e 2019, serão construídos mais 45km de cercas, beneficiando aproximadamente 100 Proprietários Rurais.

 

Comments are closed.